Hoje eu resolvi mudar um pouco o foco do blog, pra comentar sobre uma matéria super interessante que passou ano passado no programa da Fátima Bernardes.  


Não consegui abrir o vídeo, então click aqui pra ver o vídeo do programa.


Super legal essa matéria, e acho mesmo que não tem nada demais em mostrar um beijo gay na novela, é tão normal quanto um beijo hétero. E essa historinha de que "ah vai influenciar as crianças/adolescentes" não existe isso, como disseram no vídeo a homossexualidade não é gripe pra sair pegando em todo mundo. E outra a globo não foi a primeira emissora a mostrar um beijo gay (não que eu seja mais uma alienada que protege a globo, mas eu acho super digna a postura da emissora quanto aos homossexuais). Antes disso o sbt já havia mostrado em uma novela também, um beijo entre duas mulheres. 

Também acho que as crianças tem sim que já aprenderem sobre isso desde cedo, afinal uma hora ou outra eles vão ter que saber que existe isso. Porque a sociedade vai jogar isso na cara deles isso os pais querendo ou não. 
Nós EUA, por exemplo, já mostram beijos gays nas novelas em horário nobre há um tempo, e nem por isso todo mundo que assiste novela lá é homossexual. Então vamos parar com preconceito, e parar de julgar. 
O mundo séria bem melhor se tudo fosse como uma música do Lulu Santos diz "Consideramos justa, toda forma de amor". Vamos parar de julgar pela sexualidade, e começar a ver o verdadeiro caráter de cada pessoa porque afinal é isso que vale.


Deixe um comentário

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!