Olá, queridos leitores do diário. Vim por meio desde post contar pra vocês como e por que eu resolvi entrar no processo de transição. Então vamos lá:

1- Comecei a fazer químicas para alisamento no cabelo, com 13 anos. Na época eu tomei essa decisão porque não sabia cuidar dos meus cachos, e odiava o volume deles. Foi quando decidi fazer relaxamento, que no caso foi a pior coisa que eu fiz no cabelo. A principio meu cabelo ficou lindo, porém, a partir da segunda vez que eu relaxei não estava mais tão maravilhoso assim. Mas mesmo assim continuei a usar.

2- Com o cabelo estragado pelo uso de relaxamento, resolvi "consertar" com a progressiva. Pois, ele havia ficado metade liso, metade cacheado, metade palha. Com a progressiva ficou lindo, brilhoso e lisinho. Assim "consertando" o estrago do relaxamento. Porém, a progressiva fez o mesmo efeito que o relaxamento, a principio uma maravilha e depois consequências nada agradáveis. O excesso do uso da chapinha fez com que ele começasse a quebrar, e criar muitas pontas duplas. E consequente começou a cair também. Como se não bastasse também pintei algumas vezes o que ajudou a piorar a situação. Aqui em baixo, tem fotos das primeiras progressivas até as ultimas que eu fiz.








3- Depois de tantos anos de cabelos alisado resolvi voltar aos meus cachos, porque eu destruí meu cabelo com a química. Nas fotos eles aparecem razoavelmente lindos, e bem tratados mas não estavam. Caia demais, estava sem vida, sem brilho. Começou também bater uma saudade do meu cabelo natural, e me fez refletir que eu não lembro de como ele era por ter começado a alisar muito nova. Com isso, acabei não tendo a oportunidade de aprender a lidar com eles. Fora que ninguém merece ficar 4 horas no salão, de 3 em 3 meses pra deixar o cabelo liso. Quem já fez química sabe o quão chato e estressante é. E aqui tem algumas fotos do corte que eu fiz quando resolvi entrar na transição, e algumas texturizações que eu fiz.










2 Comentários

  1. Ju, super entendo o que você passa!
    Alisei os cabelos durante muito tempo! Cortei toda a quimica de uma vez!!!
    Agora só tenho raiz!
    (quem usa quimica sabe do estou falando!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo vou ser eu, pretendo cortar em Fevereiro. Começar os 1.9 com meus cachos naturais.

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!