O que mais tenho escutado ultimamente são "assumir os cachos tá na moda, né?", "todo mundo agora resolveu voltar a ter cabelo cacheado" e bla bla bla, ou melhor como a música da Maísa diz "nhem nhem nhem". Então, resolvi dar a minha opinião sobre esse assunto polêmico da tal "moda cacheada".

Então vamos lá, quem está na transição ou já passou sabe o quão horrível é passar pela transição. Que muitas pessoas vão nos julgar. Pessoas até da nossa própria família, e aqueles "amigos" da vida também, sabe?

É extremamente complicado, ruim e o momento que a sua auto estima está mais baixa. Mas sempre tem como piorar com comentários do tipo "você tem certeza que quer deixar seu cabelo cacheado?", "você vai ficar feia de cabelo cacheado", "você não vai aguentar não fazer chapinha", "seu cabelo está horrível" e por ai vai.

Queridos amores do meu diário, vocês acham mesmo que nós cacheadas em transição iriamos passar por toda essa tortura de ser julgada, receber comentários ridículos e ficar com a auto estima lá em baixo só pra "ficar na moda"? É obvio que não! Pode até ser que algumas entrem pela moda, mas essas nunca conseguem prosseguir com a transição por muito tempo.

A transição ao contrario do que muitos pensam, não é ligada diretamente com a estética. Ela tem um significado pra cada cacheada, tanto aquelas que estão passando, como aquelas que já passaram e que querem passar.

Nós não queremos "estar na moda" ou qualquer coisa do tipo, nós estamos buscando por aceitação. E não a aceitação dos outros, mas a individual. Tem muito mais haver com quem você é. A aprender a ver que você é linda do jeito que Deus te fez. Que o cabelo liso é lindo, mas o cabelo cacheado/crespo também é maravilhoso. E quebrar o preconceito que a sociedade construiu na gente, que se nós ficarmos com o nosso cabelo natural seremos horríveis.

Horrível é ter medo de chuva, ou não poder se divertir na praia/clube e afins com seus amigos porque não pode molhar o cabelo. Horrível é ficar horas sentada num salão de beleza pra deixar o cabelo liso perfeito, e sair já pensando na próxima progressiva porque aquela obviamente não vai durar muito tempo.

Enfim, comentem aqui em baixo o que vocês acharam do meu olhar sobre esse assunto. E coloquem o ponto de vista de vocês, que também é muito importante. Beijos da Jujuba.


4 Comentários

  1. Miga, que inveja desse seu cabelo maravilhoso! Amo cabelo cacheado, acho maravilhoso e tem que assumir sim! Quero todo mundo com cachinhos por aí haha
    Beijos!
    www.semserblase.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor kkkk, obrigada, são lindos mesmo. Na verdade todo tipo de cabelo é lindo.

      Excluir
  2. A melhor coisa que eu fiz foi assumir os meus cachos! Hoje em dia me sinto muito melhor comigo mesma.
    http://pegaaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a sensação boa que deve ser, não vejo a hora de estar 100% natural.

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!