Olá chuchus do diário. Dia 4 deste mês completei exatos 9 meses de transição capilar. Não foi fácil, como não é pra ninguém, mas eu acho que soube lidar bem com a transição em si. Atualmente estou com o cabelo chanel, aliás eu estou com ele assim desde quando eu decidi entrar na transição, e corto o comprimento de 15 em 15 dias.

Já mostrei aqui no blog no post História do meu cabelo, como deixei meu cabelo assim que tomei a decisão de voltar aos cachos.

Mas esse post é para eu mostrar como meu cabelo está depois desses 9 meses de transição capilar. E ele está exatamente assim:



Ainda não fiz bc porque eu não tive coragem como muitas tem de cortar logo, estou esperando fazer um ano pra ver se ele cresce um pouco mais.

Para disfarçar os fios lisos eu costumo fazer algumas texturizações, nem sempre são certo, mas eu tento kkkk. Inclusive a foto que está de perfil é uma texturização com meia, porém, ela não está dando mais tão certo com o meu cabelo por ele ter crescido bastante desde a época da foto.


12 Comentários

  1. Que legal ver que muitas meninas estão aceitando seus cachos! Eu também não faço mais alisamento e deixei a chapinha de lado, bem melhor! ♥
    Beijinhos,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma decisão difícil mas umas das melhores sensações da vida sabe? Uma sensação de liberdade.

      Excluir
  2. Oiii Jussara! Adorei seu Blog!
    Eu ainda não consigo gostar dos meus antigos cachos como vc. hehehe te admiro!
    Gosto mesmo da praticidade do liso, por conta do dia a dia.
    Mas minha pequena tem um monte de cachinhos e faz o maior sucesso. Além disso, ela ama tb! Por isso cuido todo dia com muitos cuidados específicos.
    Mil beijinhos!

    www.pimenttagalega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vi sua filha no seu blog ela é realmente muito linda.

      Excluir
  3. Oi, Ju muito lindo este post e ajuda a muitas meninas a voltarem a ter seus cachos :-)

    Eu também gosto muito da praticidade doo cabelo liso como o a nossa colega do Pimenta Galega, mas de vezes enquanto gosto de variar ;-)

    bjus

    www.stylistonline.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bem legal variar mesmo, quando eu usava progressiva vivia fazendo babyliss pra ficar mais despojado e fora do comum.

      Excluir
  4. Oi gata garota, tudo bem?
    Parabéns! Você é uma garota de atitude, acho incrível quem assume os cachos!
    Umbeijo :)
    https://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou completar 9 meses de transição no dia 7, e olha... não está sendo nada fácil haha! Só espero que n final realmente valha a pena...

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou nessa expectativa, e parece que quanto mais meses a gente fica na transição mais nós ficamos ansiosas né?

      Excluir
  6. Eu já passei por isso e não é fácil né? Mas o importante é não desistir, porque depois compensa demais <3 Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Sempre fico muito feliz quando vejo mais pessoas assumindo os cachos HEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil sim, mas cada vez que aparece um cachino nove bate uma alegria e uma vontade de seguir firme.

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!