Sei que a primeira coisa que muitas de nós pensamos assim que entramos na transição é "será que meu cabelo vai demorar muito pra crescer?". E é um pergunta muita relativa, porque algumas pessoas tem um crescimento bom, já outras nem tanto. Por isso resolvi compartilhar com vocês o que estou fazendo ultimamente para o meu cabelo crescer.

Há um tempo atrás comecei a ver como estava o crescimento do cabelo de algumas cacheadas em uns grupos no face, e comecei a achar que pelo tempo que eu tinha de transição o meu cabelo estava com um crescimento ruim. Então, resolvi procurar sobre técnicas de crescimento capilar.

Antes de entrar na transição eu já tinha usado o Shampoo Bomba que é feito com Monovim A e Bpantol. Mas, eu não queria usar o Shampoo Bomba porque o monovim é bem carinho. Comecei a pesquisar sobre outros métodos e me deparei com um vídeo sobre técnica de crescimento inversa. Que basicamente você usa apenas algum óleo vegetal (azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de rícino) durante uma semana de cada mês, e durante essa semana o seu cabelo cresce de 2 a 3 centímetros. Nessa técnica você tem apenas que massagear o couro cabeludo aplicando pequenas quantidades do óleo escolhido, não esquecendo que este processo é durante os 7 dias da semana que você escolher no mês.

Eu escolhi fazer com azeite extra virgem afinal era o que eu jpa tinha em casa, já fazem 3 meses que eu faço a técnica e eu percebi que o meu cabelo cresceu bastante desde que eu comecei a fazer o processo. Então pra quem quer fugir do shampoo bomba eu acho uma ótima opção, pois da resultado. Pelo menos comigo seu muito certo.

Pra vocês entenderem melhor essa técnica separei alguns vídeos:






Me contem se vocês já fizeram, ou se tem alguma técnica diferente para crescimento.


28 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar nesse método e eu costumava fazer com óleo de coco e eu vi que o meu cabelo cresceu ♥. Gostei do seu blog e estou seguindo.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito, nunca medi nem nada mas eu senti uma diferença no tamanho. Muito obrigada.

      Excluir
  2. Eu acho lindo meninas de cabelos cacheados haha você é linda!
    Também meu cabelo demora a crescer, vou adquirir a sua dica do óleo vegetal hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda muito obrigada, faz sim acho que você vai gostar. Depois me conta o que achou do metodo de inversão.

      Excluir
  3. Adorei o post, já experimentei o óleo de rícino e gostei, parei por um tempo para experimentar outras formas, vou tentar o azeite, um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou completamente apaixonada pelo seu cabelo <3 Lindo, lindo e lindo <3
    Eu uso o bomba de café, não gostei muito do Manovim, Com o de café ele cresceu super rapido, recomendo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ouvido só coisas boas do Shampoo Bonda de Café ultimamente, estou louca pra experimentar ele.

      Excluir
  5. Que lindos esses cachos mulher, eu tinha cabelo cacheado, mas meu tempo era aquele dos lambidos sabe, me rendi a progressiva 5 anos atrás, e não me arrependo, mas sou apaixonada por quem tem cachos.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei a usar progressiva, mas decidi sair dessa ditadura. Não aguentava mais passar horas no salão sabe? Foi o cansaço que me fez querer voltar ao natural.

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido fala desse metedor para crescer o cabelo rápido, mas adorei sua dica flor beijosss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela experiência que eu tive achei bem útil.

      Excluir
  7. Também tô em transição mas nem penso em fazer um big chop ainda! Kkkkk
    Vou testar esse método! U.u
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo fazer o meu bc em Fevereiro kk vamos ver se até lá eu crio essa coragem.

      Excluir
  8. adorei esse método não o conhecia, e seu cabelo é lindo, parabéns!! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ele é muito bom, pelo menos comigo deu super certo. Muito obrigada.

      Excluir
  9. Continue cuidado para ele crescer, assim como é certeza que esse mesmo processo vai ajudar também os cachinhos.

    Acho lindo assim... Natural!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai sim com certeza. Também estou começando a me achar linda ao natural.

      Excluir
  10. Oi Ju, seus cabelos são lindos.
    Adorei conhecer essa técnica inversa, mas nunca poderei fazer, já tenho o couro cabeludo muito oleoso, acho que passar azeite me deixaria numa situação muito pior kkkk
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas por via das duvidas melhor não tentar ne kkk

      Excluir
  11. Nossa, eu ainda não tinha ouvido falar dessa técnica, mas gostei muito e vou testar!
    Meu cabelo também é cacheado e demora pra crescer (principalmente de forma saudável).
    E o seu é lindooo ♥
    Parabéns, sucesso e com certeza voltarei aqui no seu cantinho, amei!
    Beijocas
    http://blogarotaestranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o meu também ta demorando, ainda mais nessa minha fase de transição capilar. Muito obrigada, tudo em dobro. Pode voltar, sempre será muito bem-vinda.

      Excluir
  12. Adorei, não sabia dessa técnica, vou fazer...

    Beijos!
    www.starfashionmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro meu cabelo cacheado e não o deixo por nada neste mundo!!! Adorei o post!! ♥ Hellen Souza blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou começando a amar o meu cacheado.

      Excluir
  14. Oii acho lindo cabelos encaracolados... mas os meus prefiro lisos mesmo! Ficou lindo beijos

    dannielylopes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!