Olá chuchus, hoje eu venho apresentar a vocês algo que está muito conhecido ultimamente no mundo das blogueiras, tanto cacheadas quanto lisas. O tão famoso, e comentado Shampoo Bomba de Café. Algumas dizem que ele faz crescer muito o cabelo, outras nem tanto. Mas todas dizem que independente de crescer o cabelo ou não esse shampoo deixa o cabelo extremamente hidratado. Curiosa, resolvi fazer o shampoo inclusive já comecei a usar. Quem acompanha o blog sabe que eu amo essas misturinhas naturais para o cabelo. Mas enfim, chega de falação e vamos a receita.

Vocês vão precisar apenas de um Shampoo de PH neutro e café. Comprei esse Shampoo mas pode ser da marca que vocês quiserem, desde que seja neutro. Paguei 11,90 nele, não achei tão caro.




Sugiro que coloquem o shampoo em um recipiente para ser melhor na mistura, eu usei essa de plastico e misturei com uma colher normal de cozinha.


Coloquei 3 colheres de sopa de café, como vocês podem perceber na imagem, nem muito cheia nem muito vazia.


Mexi bastante até ficar assim.


Na hora de colocar o shampoo de volta na embalagem sobrou um pouco, a princípio eu achei que fosse porque o café fazia render mais. Porém, percebi que na hora de colocar o shampoo de volta ele forma algumas bolhas de ar, e isso faz com que não caiba todo o shampoo. Mas acredito que se vocês derem uma chacoalharem na embalagem quando ela não estiver cabendo mais shampoo, as bolhas somem e caiba o que sobrou.

  Ao final, o shampoo vai ficar assim.


Dúvidas que eu tinha sobre o shampoo antes de usa-lo: 
1- Antes de começar a usa-lo eu tinha muita duvida se o cabelo ficava cheirando a café. Até porque a um tempo atrás eu fiz uma hidratação com café e ficou um cheiro MUITO forte de café no cabelo. Mas não, não fica com cheiro nenhum de café e se ficar é bem fraco quase imperceptível. Mas caso fique, você pode lavar o cabelo com o shampoo de café, e logo após, usar um shampoo normal pra tirar o cheiro.
2- Também tinha duvidas se era muito ruim na hora de tirar o pó de café do cabelo, porque nessa hidratação que eu fiz foi bem difícil pra tirar (parecia areia de tão ruim). Mas com o shampoo foi bem tranquilo, como se fosse um shampoo normal mesmo.

O que eu estou achando do Shampoo:
Eu estou amando ele! Claro que ainda não deu tempo pra notar crescimento, mas em outras questões estou achando maravilhoso. O cabelo fica muito brilhoso e hidratado com um aspecto de cabelo saudável. Quando se está na transição o cabelo cai demais, porque a parte lisa fica fraca pela falta de química e entre onde termina o fio novo e começa o fio velho quebra. E nessa, meu cabelo estava caindo DEMAIS e percebi que depois que eu comecei a usar o shampoo meu cabelo está caindo bem menos. Ele ainda cai de certa forma bastante, mas não é em quantidade absurda igual caia antes.

ANTES DE FAZER O POST AQUI FIZ VÁRIOS SPOILERS NO MEU SNAP, PARA RECEBER SPOILERS DE OUTROS POST ME ACOMPANHEM NO SNAP @JUJUBSLOVATO





9 Comentários

  1. Oiii... Estou usando, estou louca para ver o resultado, ver se cresceu mesmo hahaha Eu achei que ao menos ele ficou mais macio. Bjuuuu

    www.sempredivas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito bom em vários quesitos, agora resta só esperar pra ver se cresce mesmo.

      Excluir
  2. Que maravilha!!!
    Vou fazer. Café faz um bem danado para os cabelos ainda mais cacheados, Puro amor. <3

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e esse shampoo é bom tanto pra cabelo cacheado, quanto pra liso.

      Excluir
    2. Eu vou tenta também 😍😍
      Cacheada ❤

      Excluir
  3. Adorei o seu post e explicativo. Vou tentar fazer também. Beijos e passe lá no
    www.luizamusela.com.br
    Vi seu comentário lá e vim cá te visitar

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!