Foto: Reprodução

Hoje vou abordar no blog um assunto meio comum, principalmente para nós mulheres. Nós nos cobramos demais, e eu não digo apenas intelectualmente, mas sim, fisicamente. buscamos demais a perfeição, mas as vezes me pergunto "O que é a perfeição?". Ter olhos e cabelos claros, ser magra e alta? Errado. 

Não deveria haver esses pensamento entre a gente, seja você alta como eu (1,74 m), baixinha, magra ou gordinha, do cabelo liso ou cacheado/crespo todas deveriam sim se enquadrar no "padrão de beleza". Acho que no fundo o que realmente falta em nós mulheres é deixarmos esses padrões da mídia de lado e começarmos a nos valorizar do jeito que somos. 

Aprenda sempre vai existir alguém no mundo que passará pela sua vida e te achará linda exatamente do jeito que você é. Se existe esse alguém perdido por aí, ou até mesmo já existente na sua vida, por que você mesma não pode enxergar essas qualidades que você tem? Por que insistir em buscar algo que não é você, e ficar se deprimindo por isso.

E isso se encaixa muito no meu mundo, e o mundo de muitas meninas cacheadas. Não estou dizendo que você, que não assumiu os cachos está negando quem você é. Estou dizendo que você tem que ser quem você quer ser, não o que os outros querem que você seja.

Temos que aprender a nos olhar no espelho e não pensar "Nossa preciso perder tantos quilos", mas sim "Nossa não é que eu sou bonita mesmo".

Se ame garota, pois, quando você aprende a ver a sua beleza instantaneamente as outras pessoas também conseguem enxerga-la. Seja você, ame você, e não seja uma boneca moldável do padral de beleza social.

Me mandem e-mail caso queiram desabafar sobre algo, vou amar tentar ajudar vocês; diariodeumajujuba@gmail.com


                        Página no facebook      Instagram      Twitter      Facebook


6 Comentários

  1. Eu sou péssima em ter auto estima, muito difícil mesmo :\ admiro muito quem se ama acima de tudo!

    Peixinhos, Gabbe! Blog: Talo de Maçã ∆ |Fanpage ∆ |Instagram ∆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, eu também era acho que até hoje eu tenho umas crises de auto estima baixa. Mas acho que é tudo questão de pratica, você acordar se olhar no espelho e dizer para você mesma "hoje vou me amar um pouquinho mais", e no dia seguinte repetir, no outro também, e também e assim vai. Até você conseguir enxergar o qual linda você é por dentro e por fora.

      Excluir
  2. Se não gostarmos de nós...quem vai gostar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olha quem fala né cachos, linda é você <3

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!