O passado é algo estranho e inconstante, quando a gente o esquece ele parece se lembrar da gente. É estranho, mas é real. Quando o passado é seu presente ele machuca tanto, e parece ser uma dor que você jamais superará, uma cicatriz que não se cicatrizará, uma ferida que não tão cedo irá sarar. Mas um dia sara, e tudo aquilo que você sentia parece não mais fazer sentido algum. É como se seu passado fosse uma enorme mancha de nada, pois, nada mais te fará sentido. As coisas não serão mais as mesmas, e os sentimentos se transformaram em algo inexistente.

É estranho pensar que algo, alguém, a quem você atribuiu tantos desejos, sentimentos, planejamentos futuros, não faça mais diferença alguma na sua vida. E retornar ao passado, conviver com pessoas que já foram importantes pra sua vida parece algo vago, porque te faz refletir que se aquele momento fosse a talvez um ou dois anos atrás te faria muito feliz, te deixaria nervosa(o) pra que tudo saísse perfeito e nos trilhos. 

Sim, o passado quando realmente passa vira algo estranho e meramente vazio na sua vida, porém, te traz um aprendizado enorme. Lhe mostra que nem toda dor é infinita e que nem toda alegria é durável. Que a vida é baseada em momentos, momentos esses de dor ou de alegria, cumplicidade, amizade e por aí vai. Mas o que realmente importa é que ele é mutável, e o passado mostra isso a você. Há sempre uma escapatória da dor, basta apenas você se questionar se torna seu presente uma passado que não te atingirá mais, ou se o deixará permanecer no presente sendo sua tortura emocional.

Por: Jussara Nascimento
                            Página no facebook      Instagram      Twitter      Facebook


Deixe um comentário

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!