Olá amores, voltei com a resenha demais um conto do livro Um Ano Inesquecível. E dessa vez a autora é a Babi Dewet. Confesso que nunca tinha ouvido falar dela, nem conhecia o trabalho dela, e também não dava nada para o conto, porém, me surpreendi. Apesar de não ser muito fã de escritas em terceira pessoa (pois eu gosto de me sentir como se eu fosse realmente a personagem da história), eu gostei MUITO do conto da Babi.

O conto dela se passa no outono, e conta a história de uma jovem chamada Anna Julia. A personagem vive um momento "complicado", já que está no ultimo ano do ensino médio e vive a correria dos estudos reforçados para as provas finais, e os vestibulares.

O sonho da Anna Julia é ser advogada ou juiza, essa influencia vinha muito de seus pais que por insistirem tanto nessa profissão até que ela pegou gosto. Pensando nisso, já que ela estava estudando para passar em uma faculdade de direito seu pai arrumou um estágio no escritório de um amigo dele. Porém, apesar de ansiosa inicialmente a personagem se desanima um pouco com o estágio, pois, ela fica apenas tirando cópias e não realmente descobrindo como põe a mão na massa de verdade.

Apesar do desanimo ela continua o estágio por causa de seu pai. E no trajeto que ela fazia da escola para o trabalho, que fica na Av. Paulista, ao passar em frente ao Masp ela nota que há um músico de rua por ali e ele também a nota. E a partir daí muitas folhas caem nesse outono, e muitas aventuras acontecem.

Espero que tenham gostado dessa resenha de mais um conto do meu livro favorito. me contem nos comentários o que acharam da resenha, e se já levam esse livro me contem o que acharam do conto da Babi. Segunda-feira que vem tem mais uma resenha, beijos.


                        Página no facebook      Instagram      Twitter      Facebook


9 Comentários

  1. É um dos melhores contos de Um Ano Inesquecível!
    Não li outros livros da Babi, mas esse conto me fez ficar curiosa pra ler os outros livros dela!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca li um livro dela, e fiquei muito curiosa para ler outros livros.

      Excluir
  2. Preciso ler esse livro, fiquei bastante interessada depois de ler a resenha desse conto.
    Abraços,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é um dos meu livros sobre contos favoritos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora, acredita? Eu não gosto muito de contos, mas pela sua resenha esse parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia até lançarem esse livro e amei, procura sim.

      Excluir
  5. Oi lindona adorei sua dica parece bem interessante o enredo da historia..Só tem aqui na Espanha...Gostei muito do blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!