Foto: Divulgação

Olá queridos leitores do diário, eu sempre quis fazer uma resenha literária aqui, mas, eu vivo enrolando kkk. Porém, dessa vez vai sair de verdade e para estrear com chave de ouro escolhi um dos meus livros favoritos, o Um Ano Inesquecível, que contém duas das minhas escritoras favoritas (Paula Pimenta e Bruna Vieira).

Como ele é um livro extenso e contem 4 contos de autoras diferentes, vou fazer um post para cada conto. Vamos começar?

Como eu disse o livro é dividido em quatro contos, porém o que o divide também são as estações do ano. E a Paula ficou com o inverno, minha estação favorita, e que por coincidência ou não é o primeiro conto do livro.

O conto é sobre uma adolescente de 14 anos chamada Mabel, que gosta de um carinha bem idiota. Carinha esse que a faz se meter em várias encrencas ao longo da história. Em um dia o pai dela resolve surpreender a família com uma MARAVILHOSA viagem para o Chile, já que lá estava no inverno e eles poderiam aproveitar muito a neve. Essa viajem, inclusive, era o sonho da protagonista desde que era criança, porém, por essa paixão adolescente ela acaba menosprezando a viagem e consequentemente tratando mal a todos que a amam. Confesso que quando li fiquei muito brava com a Mabel, como assim ela despreza uma viajem com muita neve por um garoto que nem moral pra ela dá? Alou? Vamos acordar pra vida amiga?

O grande motivo por ignorar essa viajem, era que ela tinha proposto para as amigas uma viajem para o sítio. Tudo planejado para ficar mais tempo perto do Igor, o carinha que ela era apaixonada, e vaze-lo entender que ela era a garota ideal para ele. E a viajem dos seus pais de ultima hora estragou os planos dela, que teve que viajar para fora do país e perdeu essa "grande chance" com o crush.

Já na viajem ela se mete em várias enrascadas por não querer estar ali, e deixa de aproveitar muita coisa por orgulho e raiva dos pais por não terem a deixado ficar em sua casa no Brasil. Apesar de estar de castigo e não poder usar o celular, ela sempre da umas escapadas para perguntar para suas amigas o que está acontecendo na viajem do sítio, e claro descobrir sobre o crush. Porém, o que ela não imaginava é que receberia uma mensagem do Igor que mudaria seu destino e consequentemente todas as suas atitudes na viajem. Que mensagem será essa?

Bom, espero que tenham gostado muito da resenha. Tentei fazer o meu melhor já que faz um bom tempinho que li esse livro. Deixem nos comentários, o que acharam e se já leram. Um beijo da Jujuba e até o próximo post.

                        Página no facebook      Instagram      Twitter      Facebook


2 Comentários

  1. Gostei da resenha, dá vontade de ler o livro, sempre achei as resenhas sobre os livros da Paula Pimenta bem legais, apesar de nunca ter lido um livro dela, já da Bruna Vieira, não gosto :x

    Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!