Foto: Reprodução

Acho que eu não preciso nem falar para vocês o quão apaixonada pela Paula Pimenta eu sou né? kkkk.

Pensando nisso voltei com a série de resenhas, e dessa vez será a série Fazendo meu filme. Eu particularmente AMO essa série, mas como sou muito fã da escrita da Paula sou meio suspeita para falar.

Bom, vamos ao que interessa!
A história é sobre uma adolescente chama Estefânia, mas como ela odeia o nome dela prefere ser chamada de Fani (já me identifiquei com a ela por ai, também não gosto do meu nome). Ela tem dois melhores amigos que são a Gabi e o Leo, sabe aqueles que você conta até o segredo da sua paixão platônica pelo professor gato? Então kkkk.

Além de uma boba apaixonada ela também AMA filmes, principalmente os de "amorzinhos". E ela se vê um dia tendo o amor dos filmes que ela assiste o que a torna muito sonhadora (outra coisa que me identifiquei muito). 

Ao rolar da história muitas coisas acontecem, ela acaba se metendo em algumas enrascadas graças a sua paixão por seu professor de biologia, Marquinhos. A pedidos de sua mãe ela estuda para conseguir participar de um projeto onde passaria um ano de high school no exterior (sempre quis fazer high school na época que eu estava o ensino médio, porém, dinheiro pra isso que é bom nada).

Com forme a história se passa ela acaba percebendo que ela não gosta tanto desse professor quanto ela pensava, até porque ele se mostra um verdadeiro babaca. E quando ela começa a abrir os olhos para o amor que ela sempre quis, acontece algo que eu não vou contar porque sei que você vão ler pra descobrir.

Um adentro legal para falar sobre esse livro é que como a personagem principal é apaixonada por filmes, a cada novo capítulo a Paula coloca um trecho da cena de um filme. O que eu achei uma ideia BEM legal, pois, muitos dos filmes eu não conhecia.

É isso, espero que tenham gostado. Me contem aqui em baixo se já leram esse livro e se sim o que acharam dele. Caso não tenham lido, contem se minha resenha foi boa o suficiente para atrair a curiosidade de vocês. Um beijo da Jujuba e até mais.

                                  Página no facebook      Instagram      Twitter      Facebook                                                                                          Snap: @jubsnascimentoo



2 Comentários

  1. Como assim não gosta do teu nome? Eu acho lindo Jussara!
    Eu adoro livros assim, mas não tenho o hábito da leitura, não sei se é por falta de tempo ou se por não gostar mesmo...
    Adorei a escrita.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  2. O seu nome é lindo e diferenciado!!
    Adorei a resenha do livro, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!