Foto: Divulgação



Olá xuxus, não eu não abandonei o blog. Sei que andei sumida umas duas semanas , mas tinha um motivo justo, estava sem internet só pra variar. Ainda bem que eu tenho uma colaboradora maravilhosa que continuou postando seus poemas lindos e dando conteúdo ao blog.

Bom, a última resenha literária que eu fiz foi a do Fazendo Meu Filme 1, agora depois de duas semanas vamos finalmente para o segundo livro.

De agora em diante eu vou ter que contar spoilers do primeiro livro, se não a segunda resenha não tem sentido. Então, fica a dica pra quem quer ter surpresa na hora da leitura.

O primeiro livro acaba com a Fani e o Leo se encontrando e descobrindo que o amor que um sente pelo outro é reciproco. Porém, como eu disse na primeira resenha, ela estava de passagem marcada para fazer seu intercambio em Brighton uma cidade linda de Londes. E o livro meio que acabou com um drama no aeroporto por ela ter que ir morar fora por um ano e deixar seu amor no Brasil. Mas para não estragar toda a história, esse spoiler vai ficar assim no ar para quem não leu o primeiro livro ler e se encantar tanto quando eu me encantei.

Agora sobre o segundo livro, ele é tão lindo quanto o primeiro. O mais legal da Paula é que ela tem um jeito de escrever que torna a leitura muito gostosa e fácil, sabe aqueles livros que você não quer largar por nada até terminar a história? Então, Fazendo Meu Filme 2 é assim. A história do segundo livro começa com a Fani chegando em Londres, onde ela conhece sua host family e seu novo lar pelo próximo ano.

No novo lar ela ganha dois irmão caçulas, e uma irmã e amiga bem louca a Tracy (sério, sabe aquela sua amiga sem noção que parece que não tem juízo algum? A Tracy é essa amiga no livro kkkk). Para tentar se adaptar a nova rotina e a dor que a distância do Leo a causava, ela resolve ignorar ele evitando ler e responder emails. O que fez com que o Leo no Brasil se revoltasse e ligasse para a casa dela falando um monte. Desesperada, a Fani liga para o pai e implora para que ele compre passagens para ela voltar para o Brasil. O que deixou a família dela bem decepcionada, não que eles não quisessem que ela voltasse mas porque ela estaria jogando uma grande oportunidade no lixo (se eu tivesse essa oportunidade nunca que eu ia querer voltar, cara imagina você estar em Brighton, QUE SONHO!). Então, o pai deva resolve fazer o seguinte trato com ela: ela deveria ficar pelo menos mais 15 dias em Londres e se ela realmente quisesse voltar ele pagaria a passagem e ela concordou.

Depois dos 15 dias ela acaba resolvendo ficar em Londres, mas o motivo dessa escolha vocês vão ter que ler para descobrir. Além dos dramas da liva, o livro retrata também como foi a adaptação dela na escola londrina e como é o processo de aulas por lá (ou seja, para quem se interessa em fazer high school é bem legal porque a Paula passa muitas informações pelo livro).

Após se acostumar com a ideia de ficar em Brighton a Fani começa a conhecer pessoas novas como o Christian que também era um brasileiro que estava lá a estudos, no caso dele era faculdade de cinema. Lembram que eu falei que a Fani era APAIXONADA por cinema? Eles tinham isso em comum. Além disso segundo a descrição do livro ele era o deus grego, o Zac Efron da vida. E advinha por quem o lindo maravilhoso se apaixona? Isso mesmo pela Fani, porém, o coração dela tinha um dono que estava no Brasil. Mas apesar dos pesares se eles vão ficar juntos ou não vocês queridos leitores vão ler o livro e descobrir.

Além do galã, a Fani também conheceu outra pessoa bem legal e bem importante para ela nesse livro, a Ana Elisa. Ela também era brasileira, mas estava morando há um tempo lá com os pais. Elas se tornaram melhores amigas, de ir uma na casa da outra partilhar sobre a vida e fazer aquele brigadeiro de panela para afogar as mágoas. Logo a Fani acabou fazendo amizade com os pais da Ana Elisa também, e o que eu posso contar é que a mãe dela da uns concelhos ótimos para a Fani e têm também um história lindíssima.

Essa resenha ficou um pouco longa, acho que eu me empolguei kkkk (isso que dá ficar duas semanas longe), espero que vocês tenham gostado e que quem não leu o livro se interesse em procura-lo pois ele é LINDO DEMAIS. Me contem aqui em baixo o que acharam dele caso já tenham lido, ou quem não leu comentem se a resenha despertou essa curiosidade. Um grande beijo, e até próximo post.


Um Comentário

  1. Olá!! adoro livros, mas não conhecia este. Bacana você fazer resenha de livros! Gosteii
    beijão.
    www.lilianmarques.com.br
    Tem post novo, espero que goste!

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!