Foto: Reprodução

Quando eu fiz meu BC tive que reaprender a cuidar do meu cabelo, já que há anos eu apenas cuidava do meu cabelo liso. E nessa fase de aprendizagem aprendi alguns truques que me ajudam muito no day after sem que eu precise de lavar o cabelo todos os dias ou molha-los.

A principio eu sofria, e acordava parecendo um leão kkkk, mas depois fui percebendo que o que fazia com que meu cabelo amanhecesse melhor era o jeito que eu o finalizava. Então passei a dar mais atenção, cuidado e carinho na hora na finalização.

E a minha primeira dica para você é a finalização, no meu caso eu faço fitagem e uso o meu pente para separar o cabelo em fitas perfeitas. Fazia com os dedos antes, mas fui percebendo que fazer com o pente faz com que meu cachos durem mais, e fiquem bem mais definidos.

O que me ajudou bastante também foi usar fronha de cetim, no meu caso eu não tenho então uso uma camisola de cetim ela me ajuda e muito. Meu cabelo acorda com bem menos friz. Tem camisetas também desse tecido, então da pra improvisar, que é o que eu faço no caso kkkk.

E o segredo é não ter medo do seu friz, afinal é inevitável não ter friz em cabelo cacheado, não é? Claro que apesar de seguir essas dicas seu cabelo não vai acordar como estava no dia anterior o friz vai aumentar, e ele provavelmente estará mais armado. Mas isso pra mim não é um problema, ao contrário eu prefiro meu cabelo no dia seguinte que no dia em que lavo.

Espero que tenha ajudado vocês, e me contem aqui em baixo o que vocês fazem no day after de vocês.


2 Comentários

  1. Oi Jussara!

    Meu cabelo também é cacheado e eu também prefiro ele no Day After. Ele fica muito mais volumoso e os cachos ficam mais soltos. Quando lavo as mechas ficam fininhas e meio secas, é difícil explicar, mas não gosto muito da sensação não. No day after esse aspecto de seco some, fica até mais gostoso de passar a mão.

    Eu comprei uma fronha de cetim semana passada e posso te dizer que faz maravilhas! Nem arrumo mais meu cabelo de manhã. Comprei a fronha num kit no mercado livre, que vinha com uma touca, e a touca também é muito boa. Meu cabelo cresce bem rápido, e quando fica muito grande me incomoda ter algo encostando nas minhas costas. Aí a touca ajuda.

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal vou ver se também acho para comprar, tô precisando de uma fronha. Enquanto não tenho, faço gambiarra com algumas blusas e camisola mesmo kkkkk.

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!