(Foto: Divulgação)

Olha só quem está fazendo resenha de uma autora que não é a Paula Pimenta? Euzinha mesma kkkkk. Só faço resenhas da Paula aqui né? Eu sei, é amor demais. Mas dessa vez a resenha será do novo livro da Thalita.

Confesso que eu nunca fui muito de ler os livros da Thalita, mas depois de ler o conto dela em Um ano inesquecível, eu passei a enxergar a escritora com um outro olhar e fiquei muito curiosa para ler algum livro dela. Quando eu vi esse novo dela em lançamento, já pelo título do livro fiquei curiosíssima e fui atrás. E posso dizer para vocês que foi uma das melhores coisas que eu já fiz  na vida. QUE LIVRO É ESSE "BRASIL, POLO NORTE E CHINA"? (quem já leu conhece essa frase).

 A história é sobre a Teanira, mas como eu ela ODEIA o nome e prefere ser chamada de Tetê. Sabe aquelas meninas populares, bonitas, magras, que não usam óculos e tem a pele perfeita sem nenhuma espinha? Então, a Tetê é o oposto de tudo isso. Ela é a excluidona, e tem uma família bem louca e engraçada, sério BEM LOUCA MESMO!

Após entrar em uma crise financeira, os pais de Tetê são obrigados a sair de seu ap na Barra para ir morar com os pais da mãe da Tetê em Copacabana. E mais uma vez a Tetê muda de escola, para muitas pessoas isso é bem legal mas para a personagem nem tanto. Ela sofreu muito bullying nas ultimas escolas que esteve e estava muito aflita por ter que passar por mais uma escola.

Depois de um tempo ela descobre que não precisaria se preocupar com as pessoas, claro ela conhece pessoas horríveis como nas antigas escolas, porém, é nessa que ela vai conhecer seus melhores amigos. O Zeca que é um arraso e ajuda muito a personagem levantar a baixa auto-estima dela, já o Davi é todo fofo, fala como se tivesse 80 anos e vai apresentar para ela alguém que a salvará de uma bela enrascada.

Como sempre nem tudo é flores, não podia faltar a naja da história né? E a chata da vez é a Valentina. Uma menina da sala da Tetê que não se cansa de encher o saco, ofendendo e levando a auto-estima da personagem lá para baixo. Mas um dia a hora da Valentina vai chegar!

Com forme o livro vai passando, a Tetê vai descobrindo o qual bonita ela é independente do jeito que ela seja. E claro vão ter muitas confusões, barracos e tretas ao longo do livro.

E algo que eu achei bem original no livro, é que a Tetê AMA cozinhar e conforme vão passando os capítulos, sempre aparece uma receita bem legal dela.

O que eu achei do livro:

AMEI!

Ele trata de assuntos que estão muito presentes na adolescência que são o preconceito com o diferente e o bullying. Mas o que chama a atenção é que o livro trás tudo isso em uma linguagem bem divertida. Me identifiquei demais com a personagem, pois, na minha época de escola tive que passar por uns perrengues. E sempre fui invisível e nerd.




5 Comentários

  1. Que linda, achei interessante, bem adolescente mais quero ler ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Eu também conheci Thalita a partir do livro "Um ano inesquecível", dei tantas gargalhadas com o conto dela, hahaha. Amei sua resenha, já tinha visto esse livro antes e pretendo ler. Gosto de livros leves assim e que traz questões do dia a dia, como a questão do bullying que você citou.
    Amei o blog e estou seguindo, se gostar do meu, segue também?
    Bjos.
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  3. Olá Jujubs!!!
    Em primeiro lugar, agradeço sua visita carinhosa ao meu cantinho!! Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Eu adoro a narrativa leve que a Thalita Rebouças dá às obras dela! É uma leitura leve e despretensiosa!!
    Beijo e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jujubs gosto muito de histórias de adolescentes pois são leituras leves, gostei de conhecer a Tetê, infelizmente existem muitas Tetês que tem os mesmos problemas do dela,Jujubs bjs.

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!