(Foto: Divulgação)

Não é surpresa nenhuma para vocês, o quão apaixonada eu sou pelos livros da Paula Pimenta né? E mais uma vez ela conquistou meu coração por sua maravilhosa escrita.

O livro da vez é o segundo da série de princesas modernas dela, Princesa Adormecida. Esse livro é simplesmente lindo. Quem gosta dos contos de fadas deve ler as adaptações modernas da autora. Já fiz um post aqui no blog sobre o Cinderela Pop que também é maravilhoso, e é o primeiro livro da série. Apesar das histórias serem distintas é legal ler na ordem, pois, as princesas aparecem umas os livros das outras.

Dessa vez a história adaptada é da Bela Adormecida, nesse conto moderno o nome dela é Áurea, ela é filha do primo de um príncipe inglês, ou seja, tem um sangue real ai. Chique né não? Porém as coisas nunca são só flores, uma maluca, invejosa não aceita o casamentos dos pais de Áurea por gostar do pai dela e utiliza da menina para atacar seus pais.

Aflitos com essa situação, eles forjam a morte da menina para que a doida a deixe em paz. E leva a menina para o Brasil com seus três tios que a criariam até que ela completasse 18 anos e estivesse livre das garras da maluca. No Brasil, Áurea tem uma vida totalmente diferente. Começando pelo seu nome que de Áurea passa para Ana Rosa, além disso ela acha que seus pais e avós morreram e um acidente e as únicas pessoas que ela têm são seus tios super protetores.

Apesar de muito obediente aos tios, muitas vezes ela se sente sufocada por não poder ser uma adolescente normal que vai a festa e conhece garotos como suas amigas. Um dia desses um garoto perfeito, um príncipe a chama por mensagem e desobedecendo seus tios ela resolve dar atenção ao garoto e acaba se apaixonando. O que ela não sabia é que no dia em que fosse vê-lo aconteceria tantas tretas. E que poderia quase acabar com sua vida.

Já leram? Me contem o que acharam da história eu particularmente AMEI!



2 Comentários

  1. Olá,
    Minha opinião não foi tão positiva como a sua, já fui muito de ler Paula e morrer de amores por tudo que ela escrevia, já esse livro eu achei bem clichezão e previsível, sabe? Mas enfim, torcendo para gostar mais dos outros.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, quem sabe você goste mais do Princesa das águas né?

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!