Olá chuchus, no diário de hoje, vou partilhar um pouquinho sobre como foi meus dias de Bienal. Eu fui nos dois finais de semana da Bienal, no primeiro fui no domingo e no segundo fui no sábado. Vou contar um pouquinho nesse post como foi.
Bora lá!

Fui para a Bienal no dia 28/08 com duas intenções, encontrar a Paula Pimenta e a Thalita Rebouças, o que eu não contava é que conheceria muito mais que isso. A primeira autora que conheci se chama Louise Bennet, ela é a coisa mais fofa que eu já vi nessa vida gente, sério, um amorzinho. Conversei um pouco com ela, ela foi uma fofa e me contou um pouco sobre os livros que escreve. Que são romances de época, então para quem curte romances dos séculos XVIII e XIX vai na fé atrás dela que é o esquema o/. Inclusive, tem um livro dela que está em lançamento chamado "A jovem Alessia" da editora Forsaken.


Após pegar minhas senhas para ver as amadinhas do meu coração e a autora amorzinho que eu citei acima, fui para o estande que a Thalita estaria — naquele dia a sessão dela começava as 12h — o que eu não esperava era conhecer uma autora maluca, Frini Georgakopoulos, que nem eu na vida. E detalhe ela não estava na fila para pegar autografo, estava na fila vendendo seu livro. Eu achei hilário e o máximo, porque eu me vi nela, com certeza quando eu lançar meu primeiro livro vou ser dessas que vai no lançamento das amigas pra vender o próprio livro kkkkk. Vendo ela toda carismática, eu não poderia não comprar seu livro né? Comprei! E ainda ganhei a honra dela não esquecer meu nome lindo. Ela também está com um livro em lançamento que é o "Sou Fã! E Agora?" da editora Seguinte, que é praticamente um manual de sobrevivência para nós fãs, mas não vou me estender muito, pois, quero fazer uma resenha dele. Então, ei você que é muito fã de algum livro, série ou filme, PRECISA procurar esse livro pra ontem viu.


Agora vamos aos encontros históricos, quer dizer pra mim foi né kkk.

A primeira autora que eu fui, como disse acima, foi a Thalita Rebouças. Sim ela é engraçada de verdade, sim ela é simpática de verdade, sim ela é loucona de verdade, sim ela é linda de verdade, sim ela é maravilhosa — tá chega — entenderam né? SIMPLESMENTE AMÁVEL! Ela foi uma querida, brincou comigo, disse que eu deveria ser modelo por ser alta magra e, segundo ela, bonita. A sessão de autógrafo era do seu novo livro o "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática", que é sensacional.


Após a Thalita, fui cor-ren-do para o estande da galera record, que era o que a Paula estaria. A Paula é amorzinho demais, ela é bem tímida, nada parecido com o jeito malucão da Thalita. Mas, ela é uma graça, atenciosa e MUITO amorosa com os fãns. Estava bem nervosa e ansiosa para ver-lá, eu amo a Thalita mas a Paula já era um amor antigo meu, sabe? E eu acho que a coisa mais legal de ser fã é ver que seu ídolo era exatamente tudo aquilo que você esperava, que ele não te decepcionou em exatamente em nada por não ter personalidade dupla, como muitos tem por aí. Fiquei feliz demais em ver as duas, e duplamente feliz por conhecer outras duas autoras maravilhosas e que tenho certeza que não vai demorar muito tempo pra estar bombando e famosérrimas.






6 Comentários

  1. Que demaaaaaaaaaais! Esse tipo de post só me deixa ainda mais ansiosa pela Bienal aqui no Rio de Janeiro ano que vem.
    Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah! Fico feliz por ter gostado, também quero ir na do Rio ano que vem, quem sabe dê certo.

      Excluir
  2. Bienal tem dessas coisas né, a gente encontra tanta coisa legal. Mas o que esperar de um lugar cheio de livros? Só amo né?!
    Tenho um carinho imenso pela Thalita, o primeiro livro que li foi dela, e isso a gente não esquece, né?! Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la, mas é algo que, com certeza, quero muito.
    A Paula é uma princesa né?! Adoro os livros dela! <3

    Adorei o post e o seu cantinho Ju,

    beijos
    www.nayaradantas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a Thalita é demais, quando a sua oportunidade chegar você vai amar conhecer ela. E a Paula é muito princesa mesmo.

      Excluir
  3. Oi Jujuba,

    adorei te conhecer na bienal. Fiquei tão animada em encontrar a Frini que acabei esquecendo de tirar uma foto com você :( Espero que tenhamos novas oportunidades! Nunca li nada da Paula Pimenta e vou me aventurar na minha primeira leitura com a Thalita Rebouças. Ganhei o livro da minha amiga e também fui lá prestigiar a autora!

    Amei seu blog!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros da Paula, então sou suspeita pra falar, mas, tenho certeza de que você vai gostar muito. E quanto a escrita da Thalita, é bem divertida do tipo de não te deixar desgrudar do livro até acabar. Também gostei muito de te conhecer, tenho certeza de que teremos muitos encontros.

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!