(Foto: Reprodução)

Já parou pra pensar no quanto nós desistimos fácil de Deus? Não podemos passar por uma dor, uma desilusão, uma queda, que Deus já não serve pra nada em nossa vida. Muitas vezes somos filhos mimados, SIM MIMADOS. Sabe aqueles birrentos que se joga no chão e faz escândalo? Somos nós na maioria das vezes. Porém, quando as nossas vontades acontecem Deus é maravilhoso. E essa é uma visão muito erronia, na caminhada temos que ter a noção de que cara você vai passar por altos e baixos SIM, até porque a plenitude da felicidade não se encontra nessa vida, apenas na vida eterna.

Não estou dizendo que Deus nós quer sofrendo aqui, ele gosta de ver seus filhos alegres e felizes. Mas ninguém é feliz 24 horas por dia, sempre tem aquela pedrinha no nosso sapato. E isso se dá, pois, o mundo em que vivemos é rodeado por pessoas e essas pessoas vão errar, vão nos magoar e na maioria das vezes serão o motivo da nossa dor. Essa dor não significa que Deus te abandonou, significa que você tem que tomar vergonha na cara, deixar o seu egoísmo de lado, parar de só se ouvir e começar ouvir o que Deus tem digo a tempos no seu coração, mas você nunca quis ouvir.

O fato é que apesar de estarmos na igreja inseridos em uma religião, independente de qual ela seja, nunca realmente confiamos em Deus. Falamos muitas vezes que confiamos, mas é da boca para fora. Mas a real é que no nosso intimo, no nosso coração, essa confiança não aparece. Muitas das vezes sofremos ou passamos por situações complicadas justamente por não confiarmos em Deus e tomarmos nossas decisões, que na maioria das vezes são idiotas.

O mais irônico disso tudo, é que nós temos tanta facilidade de confiar em pessoas fúteis, pessoas que parece que aparecem nas nossas vidas apenas pra zoar o negócio. E Deus que está do nosso lado, que é o cara, nosso amigo, nosso pai, nosso parceiro a gente confia? Entregamos verdadeiramente nossas vidas nas mãos dele? Isso mesmo, NÃO. Eu em, vai nos entender.

Aprenda a abrir o coração para Deus, aprenda a confiar no Senhor. Tenho certeza que ele é o que mais quer ver a sua vitória, o que mais quer estar ao seu lado, o que mais quer estar presente em sua vida. E isso vai acontecer a partir do momento que você der um sim verdadeiro a ele, você só precisa confiar de coração e deixar o espírito santo te conduzir.



6 Comentários

  1. Adorei seu texto de reflexão.
    E confesso que já passou diversas vezes na cabeça em abandonar a minha fé e a Deus. Mas não tenho coragem porque é como diz minha mãe... Sem Ele é pior.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto!!! Ele tbm nunca desiste de nós!
    Ainda é tudo que eu tenho <3
    Um beijo, gostei muito daqui e por isso vou seguir,
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso seu texto, uma bela reflexão! Coloquemos Deus a frente sempre!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Sempre me considerei uma pessoa com uma fé inabalável, mas esse ano me vivi várias situações; pedir uma prima no começo do ano, meses depois, meu pai fico internado na UTI, então, eu desafiei a Deus, falei se o Senhor existe, não deixe o meu pai morrer. Hoje minha fé está ainda maior, meu pai está conosco. E vejo que existe um Ser maior, que é Deus <33
    Sua reflexão é muito linda!! Deus é um Pai MARAVILHOSO!
    Beijinhos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo testemunho, obrigada fico feliz por ter gostado.

      Excluir
  5. Me faço esse tipo de reflexão sempre. Conversar com Deus é importante em tudo na nossa vida :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!