Olá chuchus, faz tempo que eu quero fazer resenha desse livro mas só enrolo. Porém, hoje vai! FINALMENTE.
Como eu já contei pra vocês aqui no blog, conheci a Frini na Bienal Internacional do Livro que teve aqui em Sampa esse ano. E amei, amei, amei ela. Ela é uma fofa, super simpática e doida, ou seja, claramente das minhas. Fizemos amizade na fila da Thalita Rebouças e pela simpatia e humildade não tive como não comprar o livro dela.
E foi um excelente investimento, porque eu AMEI o livro. Se você é um fã, mas um fanzão, um fã de carteirinha daqueles que vira a noite com a cara no livro porque a história está muito envolvente. Ou fica meses agoniado porque aquela série da sua vida não lança logo a nova temporada. Eis que surgiu o livro ideal para você. O manual de sobrevivência para nós fans, mais conhecido como "Sou fã! E agora?".
O livro já me chamou a atenção pela capa, que é a coisa mais linda. Quem me conhece sabe que eu sou a louca da capa de livro, tenho sérios problemas com isso. Sei que a capa não faz o livro, mas o que fazer com essa paixão por capas Brasel? kkkk. Ok, sem enrolação vamos para o livro.
Ele é um livro interativo, então conforme você vai lendo os capítulos, vão surgindo páginas super fofas para que você complete do seu jeitinho, com os seus gostos. Confesso que fiquei com muita dó de escrever nas partes interativas do meu livro, porque a edição dele é uma graça.


A autora aborda temas muito legais, como preconceito literário, dicas sobre como fazer seu evento literário, conta tudo sobre fanfiction, dicas para você criar seu blog e o mais legal ela dá muitas indicações legais. Isso vai desde livros, até vlogs maneirosíssimos.
Esse livro é daqueles que você vai lendo e pensa, "caracas, também penso assim sobre isso, ou aquilo". A escrita dela é tão legal, que parece que a Frini está na sua frente conversando com você. E pelo pouco que a conheci, posso dizer que ela é tudo aquilo que ela é no livro. Ela conseguiu trazer para o livro o jeitão descontraído e meio maluco dela, o que deixa o livro super gostoso de ler.
Me identifiquei DEMAIS com várias partes do livro, sabe aquele tipo de coisa que você acha que só passa pelo seu sofrido coração de fã? Descobri lendo que não sou só eu, nem você tem mais pessoas amalucadas pelo mundo a fora com esse mesmo amor.
Tem alguns pontos de vista dela que lendo eu pensava, "caramba, não tinha parado pra pensar nesse ponto de vista". Ou seja, além de ser um livro que você se identifica, ele também é um livro que te dá conteúdo sobre inúmeras coisas legais que as vezes passam despercebidas por você.
Então você, é você mesmo que é fã de alguma coisa. Corre pra livraria AGORA e procura esse livro. Porque com certeza vai ser a solução dos seus problemas.


2 Comentários

  1. Que massa! Gostei demais da resenha. ^^ Não conhecia esse livro. Mas foi só ler um pouquinho da sua resenha que já fiquei pensando em uma pessoa que conheço que precisa de um livro desses. (hehehehe) Acho que é uma ótima dica para presente também. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu adoraria ganhar esse livro de presente se eu não tivesse.

      Excluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!