Hey everyone!

Quem me acompanha lá no insta, viu que há um mês atrás mais ou menos eu recebi o livro "Em nossa próxima vida" da editora Haper Collins. O livro é da Lauren James e é o livro de estreia da autora.

O "Em nossa próxima vida" é bem diferente dos livros que eu estou acostumada a ler, é um romance mas não é comum como os que eu estava lendo nos últimos meses. A narrativa contém um pouco de contexto histórico, ficção cientifica e ação. Além do mais, algo que destaca muito é a escrita em terceira pessoa. Confesso que eu gosto muito mais de livros em primeira pessoa, mas esse me cativou. A escrita da autora é realmente muito boa, eu me sentia como as personagens, me peguei frustrada, confusa, em descoberta e apaixonada como eles.

A história é sobre o casal Katherine e Matthew e aparentemente eles foram feitos um para o outro. Digamos que eles revivem em vária épocas diferente e em cada uma eles fazem algo bom para a história. Aparecem nos anos 1745, 1854, 2019 e 2038, sempre ajudam em algo importante e sempre acabam partindo de maneira trágica. No começo eu achei que poderia ser algo parecido com "Fallen", mas conforme fui prosseguindo a leitura vi que não tinha nada haver.

A narrativa te deixa bem curiosa, pois, após os textos dos respectivos anos há códigos em baixo, como se alguém, uma associação ou sei lá o que estivesse constantemente monitorando eles em todas as vidas. No começo achei que isso não acontecia na atual, que no caso é 2038, mas lá pelo final do livro também há esse monitoramento. Observado o monitoramento, você percebe que aparentemente eles tem uma missão para cumprir, por isso sempre voltam, já que tecnicamente não cumpriram a missão ainda. Além desses códigos o livro também trás documentos, mapas, cartas, prints de redes sociais, enfim, digamos que é algum tipo de spoiler sobre as vidas passadas para que possamos compreende-las melhor.

Não tem como definir a personalidade das personagens, pois, em cada ano eles mudam em algo, apesar de nunca mudarem o fato de sempre se apaixonarem. O começo do livro é meio confuso e contém uma escrita bem leve e calma, mas conforme você vai lendo as coisas vão pegando ritmo. Até chegar ao final e praticamente tudo acontecer e não acontecer de uma vez. "Mas como assim acontecer e não acontecer Ju? Que confusão!" Pois é, foi assim que me senti confusa e frustada, precisava de algumas respostas. Mas quando descobri que tem um segundo livro dessa série, fiquei mas tranquila.

Gostei muito do livro e sim já quero o segundo para tirar todas as duvidas que fiquei no final do primeiro. O que mais gostei foi me aventurar uma leitura diferente e sair da minha área de conforto. Também é legal e interessante quando nos aventuramos em autores novos, eles tem muito talento e uma escrita tão boa ou até melhor do que muitos autores famosos. Então a dica é dar uma oportunidade para livros diferentes do que você costuma ler, e dar oportunidade também para autores novos.

E aí se interessaram? Leriam? Deixem aqui em baixo o que acharam. E caso já tenha lido me contem, quero saber se vocês se sentiram confusos como eu.


Deixe um comentário

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!