Hey everyone!!

Quando entrei na transição nunca achei que finalmente poderia dizer que estou chegando aos 2 anos de transição capilar e esse mês fazendo um ano que cortei toda química. Cara tudo isso passou muito, mas muito mais rápido do que eu pensei que passaria. Quando estamos na transição parece que não vai passar nunca, que nosso cabelo não vai crescer e nem ficar bom. Mas quando você se da conta já está se sentindo a vontade para cortar toda a química, fica com receio por estar com o cabelo tão curto mas segue em frente. Aprende a lidar com seu cabelo, a amar seu cabelo. Amadurece, se torna uma pessoa melhor.

Aprendi muito nesses últimos dois anos, parece fútil dizer que mudei por dentro apenas por ter mudado por fora, mas, isso realmente acontece. Nesse processo todo aprendi a me amar, eu era uma pessoa muito insegura para tudo. E passar por esse processo tendo que ouvir que eu ficava melhor de cabelo liso, ou que eu jamais conseguiria voltar com o meu cabelo e afins foi importante. Pois, hoje eu sinto orgulho. Isso mesmo, orgulho de mim mesma por ter quebrado as barreiras, escutado muitas asneiras e não ter abaixado a cabeça pra ninguém. Me sinto orgulhosa por persistir e lutar pelo que eu queria.

Apesar de tantos altos e baixos meu cabelo está aqui lindo, belo e cacheado. Do jeitinho que eu sonhava quando entrei na transição. Ele ainda não está enorme como eu queria, porque isso ainda vai levar um certo tempo, mas meu cachos já voltaram e é isso que importa. O intuito desse texto não é glorificar os cabelos cacheados e crespos. Mas sim mostrar pra vocês que nós podemos sim fazer o que bem intendemos, podemos lutar pelo que queremos. A luta não vai ser fácil, ninguém disse que seria, a questão é que se você quer algo vai na fé, lute. Pessoas para te jogar para baixo sempre vão ter, o importante é erguer a cabeça e seguir em frente sem se importar com que os outros vão dizer.

Se você tem o cabelo naturalmente cacheado/crespo, mas se sente melhor com ele liso, ALISE. Se você é alisada mas quer descobrir como era ter o cabelo cacheado, pois já não se lembra mais, ENTRE NA TRANSIÇÃO. Se você sonha algo no mundo artístico como ser cantora, atriz, ARRISQUE. Faça o que te faz sentir bem, seja você e não o que os outros querem que você seja. No final das contas a vida continuará sendo sua, portanto as escolhas também tem que partir de você. Não podemos ficar nessa de seguir padrões alheios, sonhos alheios. Quem faz nossa felicidade somos nós. A unica pessoa que pode nos fazer feliz somos nós. Claro que precisamos dos outros muitas vezes, mas a real é que quem gosta de você, gosta pelo que você é por dentro, gosta do seu caráter e não da sua máscara.

E para encerrar esse texto aqui está meu cabelo quando eu cortei em outubro do ano passado, e como ele está agora.






Um Comentário

  1. Gata, parabééééns pela coragem! É super merecida essa felicidade de estar se renovando e progredindo. Os cachos estão lindos <33

    Estou seguindo você! Amei o blog!

    Beijão.


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!