(Foto: Divulgação)

Hey everyone!

Depois de ler "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática", fiquei morta de vontade de ler os outros livros da Thalita Rebouças, começando por Fala sério, mãe! que vai para as telonas do cinema. Que será protagonizado pela Larissa Manoela e pela Ingrid Guimarães.

O livro é dividido em idades, então da barriga da mãe até os 12 anos (antes do primeiro beijo), quem narra a história de a Ângela Cristina, uma mãe totalmente loucona. Sério, ela faz a coitada da Maria de Lourdes passar com cada micão que olha. Mas não pense você que a Mari de Lourdes também não da uma de adolescente chatona com a mãe, por que ela também tem suas fases.

Esse é com certeza um dos livros mais engraçados que eu já li na vida e se você quer uma dica de amiga: não leia esse livro no ônibus, corre um sério risco de te dar uma crise de risos e todo mundo ficar te encarando com aquela cara de "essa menina é louca, só pode".

A Thalita trouxe diversas fases cruciais que todo adolescente passa com a mãe, mas de uma forma bem legal. Ele é aquele tipo de livro que você lê e se identifica com várias coisas por já ter passado ou estar passando por uma situação parecida. Fora que a Maria de Lurdes e a Ângela cristina brigam que é uma beleza, mas as cenas de amor, carinho, cumplicidade, divisões de pontos de vista e troca de experiências estão bem presentes na história.

A série Fala sério tem vários outros livros como o "Fala sério, pai!", amiga, amiga, professor, irmã, irmão, professor, amor e filha. Esses outros eu ainda não li, mas já estão na minha listinha de livros que eu desejo ler.

E vocês já leram? O que acharam? Me contem tudinho, vou amar saber e responder. Um beijo da Jujuba e até o próximo post.


Deixe um comentário

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!