(Foto: Divulgação)

Hey everyone!

Vim trazer mais uma resenha da minha amada autora Paula Pimenta. Como já contei aqui no blog, ela tem uma série especial das princesas da Disney. Porém, não são livros de contos comuns e sim uma versão real das princesas. Cada livro conta a história de uma princesa mas em uma forma contemporânea, como se elas fossem gente como a gente sabe? Mas sem perder aquela essência que tem na história da princesa.

Já fiz resenha aqui no blog de duas dessas princesas que foram a Cinderela e a Bela Adormecida, e os livros chamam Princesa Adormecida e Cinderela Pop.

A princesa escolhida da vez pela Paula foi a pequena sereia, sim a própria a ruivinha Ariel em pessoa. Na história contemporânea a Ariel se chama Arielle, tem 16 anos e é uma nadadora profissional que está se preparando para participar das suas as competições olímpicas, que por acaso será no Brasil. Tem uma família enorme e suas irmas tem um grupo musical, onde todas participam menos a Arielle, por ser a única das irmas a ter optado seguir a carreira esportiva.

Por ser a caçula, ela se sente muito sufocada pelo pai e pelo técnico, que por sua vez pegam muito no pé dela não deixando ela ser uma adolescente normal, que gosta de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, namorar. E a opção que ela acha para fugir um pouco desse sufoco é fugir para as festas, o problema é que nem sempre ela consegue sair sem ser notada.

E a unica vez que ela conseguiu sair sem ser notada, ela queria ter sido pois conheceu uma pessoa especial. Para não queimar sua imagem profissional, ela acaba ocultando um fato acontecido de todos inclusive do maior envolvido. Como sempre tem uma invejosa, recalcada, falsiane na história, a chata se encarrega se meter na história e causar uma treta. Não vou contar mas nada se não vou acabar passando spoilers. Além do mais esse livro tem uma participação especial das princesas dos outros livros já publicados.

A Paula tem essa coisa de colocar músicas que marcam os livros dela, mas na maioria das vezes ela coloca muitas músicas o que faz não ficar tão marcante assim, Porém dessa vez, ela deixou uma marca mais registrada com a música The Sweet Scape da Gwen Stefani, não consigo mais ouvir essa música sem lembrar desse livro e da história dele.


E vocês? Já leram? Se sim me contem o que acaram, se não me contem se minha resenha despertou a curiosidade de vocês. Um beijo da Jujuba e até o próximo post.


Um Comentário

  1. Acredita que eu nunca li nenhum livro da Paula pimenta? Mas sempree tive muita curiosidade de ler, eu adorei a resenha, o livro parece ser o máximo, vc acha que seria uma boa eu começar por esse livro?

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!