Olá chuchus,


Pra quem me acompanha aqui no blog, ou no insta, não é novidade pra ninguém que eu sou a louca do teatro musical. Inclusive, até já fiz uma resenha aqui sobre o último musical que eu fui. Pensando no meu amor incondicional com os musicais, achei legal dividir minhas peças favoritas com vocês. Afinal, esse é um diário, o meu diário e é ótimo dividir meus gosto e conhecer os de vocês. Quem sabe nos comentários, não apareça uma pessoa tão apaixonada por musicais quanto eu.

Vamos lá!

Não tem como não começar pelo musical que deixou todos os amantes de musicais alucinados ano passado. Se você entende minimamente de musicais sabe de qual espetáculo estou falando. Sim ele mesmo, WICKED. Como não se apaixonar por essa história? Pra quem não faz a menor ideia de como é o enrredo, ai vai uma breve descrição: a peça conta sobre a história de Elphaba, a bruxa má e Glinda, a bruxa boa. Só que não exatamente a má e ruim e a boa é um amor. O espetáculo é bem recente no mundo musical perto de outros musicais, mas ele é lindo. Relata basicamente um backstage de O mágico de Oz, cheio de magia, amor, amizade, caráter, enfim é apaixonante. Confesso que me arrependo amargamente de não ter ido ver esse musical incrível ano passado.







"Não vamos pagar, o ALUGUEL!" E você pretende pagar o aluguel? Tá vou parar de ser louca, vocês não devem estar entendendo nada. O segundo dono do meu coração é RENT, que é o musical que eu mencionei a cima no caso. Rent tem uma pegada musical um pouco diferente dos outros, tem um estilo mais voltado ao rock e pop rock. E isso, pelo menos para mim, se encaixa perfeitamente com a história retratada, afinal, passa nos anos 90 e engloba temas polêmicos como homossexualidade, drogas, sexo e aids. Mas mesmo abordando temas digamos "fortes" no contexto da peça, o que realmente chama atenção é a busca das personagens pelo amor, e a união presente nas amizades. Emocionante!







E pra finalizar, já que o post ta ficando bem grande kkkk, vamos de CHICAGO! Esse tem um contexto bem diferente dos mencionados acima. Em Chicago temos duas personagens principais: Roxie Hart e Velma Kelly. A maior parte da peça se passa em um presido feminino, e muitas estão lá por ter cometido algum crime com seus respectivos companheiros. A história começa a se deslanchar quando Roxie é presa, pois ela acaba virando a estrela do presidio e para a Velma isso é péssimo, pois, ela era a estrela antes. Dai por diante começa uma disputa de poder, e tudo isso é retratado com muito humor e jazz.






É isso! Me contem se já assistiram algum deles (nem que seja pelo YouTube como eu fiz com Wicked e Chicago), me contem o que acharam. E se tiverem outros musicais favoritos contem também, vai ser ótimo partilhar.

Um beijo da Jujuba e até o próximo post.


Deixe um comentário

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!