(Foto: Reprodução/Tumblr)


Querido diário,

As vezes parece que eu não sou desse século, há discussões, suposições, afirmações e negações que são tão, não eu. Sinto falta de coisas antigas, dos valores, do modo como as pessoas viviam. Isso não se trata em ser machista ou feminista, se trata apenas de vida. Muitas vezes me pego pensando em como seria viver meus 20 anos na década de 60, sem internet, menos vida social, mais vida real. 

Imagina a sensação de uma garota apaixonada ao aguardo da carta de seu amado. As vezes demoravam dias, meses. Imagine só você ficar dias sem ter contato direto com aquela pessoa que gosta, a espera apenas de uma carta. Talvez, nós da geração tecnológica não nos acostumaríamos. Somos tão imediatistas, as vezes até demais.

Fico pensando na adrenalina de um cara ao ir na casa da amada para pedir sua mão em namoro. Nos namoros simples, sem maldade, namoros de mãos dadas e beijos na bochecha, no respeito. Não estou dizendo que nesse século isso tenha sido extinto, deve existir em algum lugar desse país. A questão é que esses pequenos atos deixaram de ser essenciais e passaram a ser banais e retrógrados, o que ao meu ver é uma grande perca.

Estar ansiosa a espera do próximo capítulo da rádio novela, como se estivesse esperando o próximo capítulo de Avenida Brasil, só que pelo rádio. Ouvindo apenas as vozes dos atores e imaginando quem seriam os donos daquelas vozes. Eu particularmente, amaria trabalhar em uma novela assim, onde as pessoas me reconhecessem pela minha interpretação e não por quanto do meu corpo está a mostra.

As roupas me encantam tanto, os vestidos rodados, estampados, florais, com cores vibrantes, neutras. Os cabelos diferentes com penteados variados. Engraçado pensar que uma mesma sociedade, pode mudar tão radicalmente. Isso não quer dizer que é ruim, desde que surgiu a humanidade as coisas sempre foram assim. Sempre louca e instável, em constante processo de transformação.

Festas da velha guarda, recheada de diversão e respeito, dançar até cansar ao som de Celly Campelo, Roberto Carlos ou alguma banda legal que não me recordo. Musicas que divertiam o pessoal sem denegrir a imagem da mulher e do homem. Não ter que conviver com tamanha maldade e desrespeito que tem hoje em dia.

Sinto falta de estar em uma sociedade que não ache que o sexo é o mais importante, sexo é importante para uma relação, é bom e tal, mas não é o essencial. É só um complemento, pra mim é, mas para a grande maioria ao meu redor é o mais importante. Ao meu ver é bem ruim, e o caráter, honestidade, perseverança, não contam?

Talvez as coisas nos anos 50 e 60 nem fossem tão maravilhosas quanto eu idealizo, mas eram diferente do que é hoje e eu me sinto um pouco triste por estar aqui nesse mundão agora, e não naquela época. Mas, ao mesmo tempo me sinto extremamente grata a Deus pelo dom da vida. pela oportunidade de acordar e levantar bem e com saúde todos os dias. 


6 Comentários

  1. Menina eu também sinto que nasci antigamente :( entendo tudo o que você quis dizer pois também penso assim... acho este mundo moderno demais pro meu gosto (rs)me espanto com algumas atitudes que para a sociedade e super normal e para mim e um "absurdo"... Adorei seu blog já estou seguindo

    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro tecnologia e tudo mais, mas em alguns quesitos confesso que acho que deveria ser muito melhor antigamente também, especialmente essa coisa dos valores.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, você disse tudo.
    Ultimamente tenho pensado mto nisso.
    A tecnologia tem tirado a valorização da comunicação entre pessoas que tinhamos antigamente....
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, sério. Mas deixa eu te contar um segredo, ainda existem pessoas com valores assim, só tem que saber onde procurar ♥

    Beijão,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!