(Foto: Reprodução)

Olá chuchus!

Faz tempo que eu não falo sobre cinema por aqui e como eu fui ao cinema ontem, achei legal comentar sobre o filme que assisti. Sim, eu tenho 20 anos e fui assistir "Meus 15 Anos" e não, eu ainda não amadureci (kkkk). Eu amo filmes, séries, revistas e livros que falam coisas sobre o mundo teen. Inclusive, sou muito zoada pelos meus amigos da faculdade por causa disso. É a vida né? Fazer o que. O legal é que a minha mãe também gosta de filmes e livos com essa pegada bem teen, então a gente se diverte juntas. 

Sinopse do filme:

"Aos quatorze anos de idade, Bia (Larissa Manoela) descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu, para consertar a situação."

Resenha:

Ele é um típico filme adolescente, se você espera assistir algo inovador, nem vai. Porque ele é bem previsível, bem clichê. Mas pra mim foi ótimo, eu gosto de clichês. A Bia é aquela garota nerd, que não tem muitos amigos e isso está tudo bem para ela. Assim ela evita chamar atenção, fica invisível no seu cantinho. Confesso que o jeito da personagem me lembrou meus tempos de escola. Apesar de hoje eu possuir facilidade em criar amizades, as coisas nem sempre foram assim. No meu tempo de escola eu era a nerd que sentava na frente na mesa do professor e abria a boca só pra falar com a melhor amiga e talvez uns meninos que fossem mais chegados. Teve uma época em que eu era a melhor amiga nerd e feia da menina mais gata e popular do colégio, mas mesmo assim eu me esquivava do holofote, a sombra era a minha praia.

Mas chega de falar de mim, bora voltar para o filme. Apesar de ser muito na dela, ela tem um melhor amigo, o Bruno. Que é um cara super parceiro e gente boa, sempre está do lado dela e vive dando uma forcinha para que ela perca a timidez e mostre o talento que tem. Ah, esqueci desse detalhe! A Bia ama cantar, toca ukulele e escreve musicas. O Bruno por sua vez também gosta de música, canta, ajuda a Bia a escrever musicas e toca violão. Como um bom clichê adolescente, não demora muito pra gente perceber que o Bruno tem uma quedinha pela melhor amiga. E é claro que todo mundo percebe isso, menos ela.   

O Edu, pai da Bia, é um figurassa. Ele é aquele tipo de pai bem inconveniente no bom sentido da inconveniência (kkkkk). Como ele trabalha com eventos, vira e mexe ele busca a Bia na escola vestido de Mariate, salsinha e outras coisas que quase não são constrangedoras para um adolescente. Essa parte eu achei demais e lembrei muito da minha época de escola. Tem uma fase da nossa vida que a gente não quer mais que os nossos pais nos levem ou nos busquem, rola aquela vergoinha boba. Admito que tive uma fase assim. Acho que se meu pai aparecesse na porta da minha escola na época vestido de comida, eu surtaria. Mas hoje eu iria achar super engraçado e realmente não me importaria.

O enredo começa a se desenrolar quando surge uma grande promoção em um shopping. A promoção era o seguinte, se você fizesse compras no shopping teria direito a um cupom para concorrer a uma festa de 15 anos. Não uma simples festa, mas A FESTA. Com direito a tudo, inclusive show da Anitta. Até eu queria essa festa, gosto demais da Anitta. Me julguem! O único problema é que a Bia não quer de jeito nenhum essa festa. Ao ver dela não iria ninguém, pois os únicos amigos que tem são o pai e o Bruno. Outro detalhe que esqueci de passar, a mãe dela faleceu há uns anos. Então ela mora com o pai, que é um paizão por sinal.

Em uma das conversas que ela teve com o pai, ela disse que nem tudo o que ela fala que não precisa quer dizer que não quer. Usando essa linha de raciocínio, o Edu achou que ela amaria a festa. Mas quando ela soube que ganhou o concurso, ficou meio furiosa. Coisa de adolescente. E é ai que entra a invejosa. Todo livro ou filme adolescente, tem que ter uma né? É de lei. Como a Bia tem um gênio forte, apesar de tímida acaba ganhando forças e coragem para aceitar fazer a festa. Daí por diante, gente fazendo de tudo para conseguir um convite para a festa não faltou.



Gostaria de especificar mais, mas acabaria jogando um spoiler sem querer. Então se você gostou, corre para o cinema que ainda dá tempo. Me contem o que acharam da resenha e se já foram ao cinema conferir o filme.

Beijos da Jujuba e até o próximo post.




18 Comentários

  1. Sou bem mais velha que vc kkkkkkk e gosto de alguns filmes teens também hahaha, não sabia desse filme , quero assistir!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É quase impossível esse filme não ser clichê, né? Confesso que irei fugir, gosto de filmes que surpreendem. Mas, amei seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. bah faz um tempão que não vou ao cinema...
    nem sei o que tá em cartaz hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Desde que meus filhos nasceram que só assisto a filmes infantis, talvez daqui a uns anos a minha filha goste de filmes como este!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! Ahh...eu vi o trailer, mas não é meu tipo de filme...
    Acho bacana o fato de você curtir e ir lá prestigiar. E sim, gostei muito da sua resenha!

    :*

    In.Material

    ResponderExcluir
  6. Que lidnaaaa, amei o post ♥
    Queria muito assistir esse filme.
    Beijooooos

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh.. gosto de filmes assim, apesar de ter 48 anos hahahah Cinema não tem idade!! Amei o post e deu vontade de assitir.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  8. Esse filme deve ser uma graça. Vou recomendar pra minha sobrinha adolescente.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já não sou chegada em filmes assim hehe... gosto mais de Terror e Suspense, então esse aí não me pega não. Mesmo pq, não curto muito essa Larissa Manoela kkk.

    Mas se é o gênero de filme que você curte, e você gostou, é o que vale ;)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  10. Até gosto de filmes assim, mas essa menina não tenho paciência com ela viu. Só por isso nem quero assistir.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page


    ResponderExcluir
  11. Eu estava no cinema com meu namorado, daí passou o trailer e eu fiquei tipo "não vou assistir!", mas esse é um tipo de filme que vez ou outra vou calhar assistindo sim, porque gosto de filme adolescente, mas não é algo que assistiria no cinema. Parece ser legal!

    www.coisasdepriscila.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti ao filme mais estou louco para assistir parece ser engraçado.

    Blog do Pedro

    ResponderExcluir
  13. Não faz muito meu estilo, mas uma coisa é certa: Viva o cinema nacional!

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um filme fofo de ser ver e passar o tempo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  15. Não faz muito meu estilo, mas deve ser bem legalzinho para os adolescentes.
    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu achei o filme um pouquinho mais teen para mim, e por isso tenho vontade de ir assistir com uma prima minha, ver ela curtindo iria me fazer curtir muito mais eu acho! <3 Mas vi muitos elogios a atuação da Lari Manoela, do figurino, tudo! Parece estar massa!

    Beijo e boa semana! :)
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  17. Não faz muito o meu estilo esse tipo de filme. Mas a Larissa Manoela é uma excelente atriz e pelas comentários dos críticos o filme deve ser bom.

    Beijos

    https://monasecretsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá galera comentem o que acharam do poste, e não se esqueçam de deixar o link do blog de vocês. Beijos da Jujuba!